Home / Soluções / Rastreabilidade

Rastreabilidade

A UTSCH BRASIL vem buscando novas tecnologias para garantir a redução de crimes de adulteração e clonagem de veículos.

Investir em tecnologia e inovação é fundamental para evitar que quadrilhas consigam encontrar meios de reproduzir itens de identificação de veículos roubados, crime que ainda é comum em muitos estados do Brasil.

Pensando em melhorar cada vez mais a segurança e controle deste serviço, a UTSCH vem investindo e aplicando novas tecnologias para driblar os crimes desta natureza, uma delas, que tem atraído atenção dos órgãos reguladores, é o sistema de rastreabilidade.

O sistema de rastreabilidade contempla todas as etapas da vida útil da placa a partir da aplicação do número de identificação no momento da fabricação. A partir deste número, que é a “certidão de nascimento” do produto semiacabado (sem personalização), os processos de expedição, recebimento, distribuição, estampagem, lacração e auditoria são realizados com a validação de todos os estoques através da leitura de seu código bidimensional (ou código QR-CODE), o que assegura a atualização e segurança da informação relacionada a todo o processo de produção de placas até o consumidor final. Isso é possível através de sistema integrado do fabricante das placas semiacabadas, que transfere, em tempo real, as informações às bases de dados dos órgãos de trânsito. Desta forma, todas etapas do emplacamento são atualizadas aos DETRANs.

O trabalho especializado que a USTCH BRASIL vem desenvolvendo possibilita aos usuários deste serviço o acesso a um produto de qualidade, garantindo a seus clientes controle e rastreabilidade. Além disso, a empresa vem investimento de forma contínua em inovação de tecnologias e equipamentos, com o objetivo de trazer melhorias e agregar qualidade aos seus produtos e serviços.

Veja Também